A animação desta área requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.
Para baixar, clique aqui!

Realização:
Apoio:

Em breve.

Temática Anual

2017 

EQUAÇÕES CRIATIVAS, SOLUÇÕES PARA A VIDA.


Em 2017, a CIENTEC em sua XXIII edição apresenta o tema “Equações criativas, soluções para a vida”, propondo refletir sobre novos caminhos e novas possibilidades para a construção de uma vida plena e integrada a todas as esferas da existência.

 

Diariamente nos deparamos com problemas que exigem equações criativas para serem solucionados.  Ser criativo e inovador nos impulsiona a interagir com todas as áreas do conhecimento, estabelecendo conexões na procura de respostas para novos e antigos dilemas.

 

Nessa rede de conexões, podemos dividir responsabilidades, somar esforços e multiplicar soluções para transformar a realidade local, nacional e mundial, pensando e vivendo a humanidade e a natureza, de maneira individual e coletiva.

 

A CIENTEC permite a construção e a troca de experiências que repercutem no hoje e preparam o amanhã. Ao reunir equações criativas na diversidade do conhecimento, encontramos soluções para a vida do planeta e de todos nós.

 


2016

NÓS NO PLANETA.


Em sua XXII edição (2016), a CIENTEC traz o tema central “NÓS NO PLANETA” e nos propõe uma reflexão sobre a vida no mundo atual: Como nós vemos, pensamos, vivemos e nos relacionamos com o planeta? Qual a responsabilidade de cada um sobre as condições de vida digna no planeta e a necessidade de salvaguardar estas condições para gerações futuras?

 

NÓS NO PLANETA abrange uma multiplicidade de sentidos e relações e desafia as diferentes áreas do saber a refletir sobre a realidade do planeta hoje e no futuro. Nós, nós e os outros, cada um de nós, e como lidar com os nós que atam e desatam as várias dimensões deste universo: a humanidade, a natureza, a cultura, a sociedade, a subjetividade e a coletividade. Qual a responsabilidade de cada um sobre as condições de vida digna no planeta e a necessidade de salvaguardar estas condições para gerações futuras?

 

Compreendendo a Universidade, em constante interação com a sociedade, como espaço de construção e troca de conhecimentos, acreditamos que NÓS NO PLANETA permitirá que cada um, a partir de seu olhar específico, contribua de forma significativa para compor a rede de saberes que se renova a cada edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN.



2015

LUZ: DESPERTANDO OLHARES, ACENDENDO IDEIAS.


 Em 2015 a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN chega ao seu vigésimo primeiro ano, e em função do ano internacional da luz, a CIENTEC terá como tema “LUZ: DESPERTANDO OLHARES, ACENDENDO IDEIAS” – destacando a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo. 

 O ano internacional da Luz é uma iniciativa mundial que vai destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo. Essa é uma oportunidade única para se inspirar, para se educar e para se unir em escala mundial.

 Acreditamos que refletir sobre a importancia das tecnologias baseadas na luz e como essas tecnologias promovem o desenvolvimento sustentável e fornecem soluções para os desafios mundiais nas áreas de energia, educação, agricultura, comunicação e saúde é de extrema importância e convidamos você para mais um encontro.

CIENTEC © Copyright 2012/2017 - Todos os direitos reservados
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte