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CIENTEC 2016 - RESULTADO AVALIADORES PRESENCIAIS DE PÔSTERES

(17/10/2016)

 


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ORIENTAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DE PÔSTERES NA XXII CIENTEC (2016)


1 - Os avaliadores deverão comparecer ao guichê da Coordenação (ao lado da sala 01 do pavilhão de Pôsteres) pelo menos 30 minutos antes do início da sessão e procurar os responsáveis pelo seu credenciamento para assinar a lista inicial de frequência e receber a pasta com o material pertinente e as devidas instruções.


Além de avaliar os trabalhos, o avaliador atuará como coordenador da sessão temática, o que lhe impõe permanecer na sala durante todo o turno que disponibilizou para esta atividade.


Assim, o avaliador que chegar à sala após o início da sessão e/ou ausentar-se da sala antes do seu término não terá sua participação no evento certificada.


2 - Cabe ao avaliador controlar o tempo de apresentação cedido a cada grupo (05 a 10 minutos), bem como a ordem de apresentação, conforme a lista de credenciamento organizada pelo voluntário.


3 - A sessão deve ser estruturada em blocos de apresentação de 05 trabalhos, seguidos por até 20 minutos de discussão, ou seja:


Nos turnos da manhã e da tarde, que compreendem 15 trabalhos e têm duração prevista de 03 horas e 30 minutos, o avaliador deve ouvir a apresentação do 1º ao 5º trabalho num mesmo bloco, em seguida facultar até 20 minutos para discussão (questionamentos do próprio avaliador e dos ouvintes e respostas dos grupos que se apresentaram). Nessa mesma dinâmica, devem conduzir as apresentações dos demais (6º ao 10º trabalho, seguido de discussão; 11º ao 15º trabalho, seguido de discussão).


Dessa forma, cada bloco (05 trabalhos, mais discussão) deve durar ao todo 01h e 10 minutos, portanto se houver extrapolação do tempo de apresentação cedido a algum dos trabalhos, esse tempo deve ser descontado do espaço da discussão, de forma que não comprometa a duração total da sessão.


Nas sessões do turno da noite, a lógica de administração do tempo é a mesma, ressalvando-se o fato de que elas compreendem apenas 10 trabalhos e, portanto devem durar 02 horas e 20 minutos.


4 - Ao final da sessão, o avaliador deve devolver a pasta que lhe foi entregue no mesmo guichê onde a recebeu. Somente após a entrega da pasta e assinatura final na lista de frequência será considerada encerrada a sua atuação naquele turno de atividade.


5 - Qualquer imprevisto que ocorra durante a sessão e para o qual o avaliador não tenha sido instruído deve ser comunicado ao voluntário mais próximo para que este acione a Coordenação da atividade, à qual cabe exclusivamente a atribuição de deliberar sobre casos extraordinários.


6 - Caso algo impossibilite o avaliador de comparecer para coordenar alguma das sessões com que se comprometeu, a sua impossibilidade deverá ser comunicada à coordenação desta atividade ATÉ encerrar-se a primeira hora do turno de sessões que antecede o seu, NECESSARIAMENTE, pelo e-mail cientecrn@gmail.com (para documentação da comunicação).


Por exemplo:


Se um avaliador foi selecionado para atuar numa sessão que ocorrerá no turno da manhã do dia 20/10/2016, mas por algum impedimento não poderá comparecer, este terá ATÉ as 19 horas do dia 19/10/2016 para comunicar à Coordenação, pelo e-mail e pelo telefone disponibilizados.


Se o avaliador comprometeu-se para trabalhar no turno da tarde do dia 21/10/2016, qualquer impedimento deverá ser comunicado ATÉ as 09 horas e 30 minutos do mesmo dia.


 


O avaliador que se ausente sem a comunicação prévia, feita em tempo hábil, terá registro negativo para avaliação de nova inscrição na edição seguinte do evento.


PARA ACESSAR O RESULTADO DOS AVALIADORES DE PÔSTERES, CLIQUE AQUI.

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