A animação desta área requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.
Para baixar, clique aqui!

Realização:
Apoio:

Em breve.

Nossas notícias

Banda Eddie (PE) é atração confirmada na CIENTEC 2015

(02/10/2015)

 


ATENÇÃO! VOCÊ ACESSOU O SITE ANTIGO!


 


 


A banda Eddie é atração confirmada na CIENTEC 2015, já em seus 26 anos de carreira, é uma banda independente de rock and roll brasileira fundada em 1989 em Olinda, Pernambuco, sendo hoje, composta por Fábio Trummer (guitarra & voz), Alexandre Barreto Urêa (percussão & voz), Andret Oliveira (trompetes, teclados & samplers), Kiko Meira (bateria) e Rob Meira (baixo). É conhecida por misturar gêneros musicais brasileiros como o frevo, o samba com ritmos internacionais, como o rock, o reggae e a música eletrônica, sendo considerada um dos principais grupos responsáveis pela renovação do frevo.



Em 2015 lançou o seu sexto álbum intitulado Morte e Vida, que conta com 11 composições, sendo dez de autoria de Trummer e uma de Kiko e Rob Meira (bateria e baixo), que depois recebeu letra de Fábio e Erasto – sendo a única parceria do álbum. Destas, com exceção de Quebrou, saiu e foi ser só, que apesar de não ter sido gravada já esteve no repertório de shows da Trummer SSA (projeto paralelo com os músicos Dieguito Reis e Luca Bori, da Vivendo do Ócio), todas as músicas são inéditas. Entre as participações do álbum, estão KSB, Jam da Silva, João do Cello, Karina Buhr e Erasto Vasconcelos.


Liderando o Original Olinda Style — frevo no punk, Caribe no mangue, Fabio Trummer e seus asseclas trazem, em Morte e Vida, uma releitura muito particular do cabralino Morte e Vida Severina. É um álbum solar como a Olinda em que nasceu, nos surfrevos e nas baladas de amor; mas também guarda uma musicalidade enigmática como as esquinas olindenses, seja nos sambas de acento punk, seja nas canções em que o romantismo exibe seu sabor mais amargo.


É como se o álbum se equilibrasse entre a louvação da festa e a crítica social — na verdade, dois pilares em que o grupo se sustenta há 25 anos, quando apareceu com a geração que trouxe ao mundo o manguebeat. As subidas e descidas das ladeiras dão a tônica do Original Olinda Style: euforia e melancolia, lirismo e política convivem na mesma batida e na mesma canção.


Discografia: “Sonic Mambo” (Roadrunner, 1998), “Original Olinda Style” (independente, 2002), “Metropolitano” (independente, 2006) e “Carnaval no Inferno” (independente, 2008), Veraneio (independente, 2011), Coletânea Eddie 25 Anos (1989-2014), “Morte e Vida (2015).


QUER CONHECER UM POUCO DA BANDA EDDIE? Se liga nas redes sociais:


https://www.facebook.com/bandaeddie
http://www.bandaeddie.com.br/
https://soundcloud.com/bandaeddie


Fonte: www.bandaeddie.com.br


« Voltar
CIENTEC © Copyright 2012/2024 - Todos os direitos reservados
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte